Mureta na varanda? Tudo o que você precisa saber [REVELADO]

Vai colocar Mureta na Varanda?


A família cresceu...
As crianças precisam de mais espaço.
Aquela vizinha que chega tarde da noite, com aquele sapato toq!! toq!!
E você já não aguenta mais esta vida de elevador compartilhado.

São muitos os motivos que envolvem a decisão de construir uma casa, desde comprar o terreno como já visto no blog até para quem está na fase final do acabamento. Bom para quem está começando esta jornada seja bem vindo(a)!!

Muitas decisões são tomadas quando o assunto é construir uma casa, por exemplo:
-No pavimento superior coloco porcelanato ou cerâmica?
-O corrimão deve ser Inox ou de Alumínio?
-A tinta será verde erva doce ou pastel?
- Etc...


Naturalmente, buscamos simplificar as informações para conseguir tomar tantas decisões. Algumas vezes este método de tomar uma decisão pode causar prejuízos.

Uma empresária comprou uma casa já pronta para morar em que as varandas não possuíam muretas e havia um guarda corpo inox no local.

Enquanto não chovia, legal, não havia problemas.

Porém quando chovia as gostas formavam lâminas de água que lavava o piso da varanda, escorria pela espessura da laje, e muitas gotas formavam alguns caminhos de água que invadiam o gesso e chegavam próximo à luminária.

A tinta do gesso começou a estragar e formar tons diferentes da mesma tinta, a diferença ocorria por causa de lugares onde a água escorria e lugares intactos.

Só sei que isso gerava um pouco de constrangimento, porque, imagine-se comprando uma casa de R$ 1.500.000,00 e enfrentar um problema como este.

Para resolver a questão, a cliente contratou um Engenheiro, para remover o guarda corpo inox que havia lá, estourar o piso, fazer impermeabilização, colocar uma mureta contornando os limites da varanda justamente para instalar um novo guarda corpo de aço inox na varanda.

Esta solução ajudou a eliminar de uma vez por todas as lâminas de água no gesso.


Proteção para o seu PET.


Os animais de estimação são membros muito participativos das famílias nos dias atuais, de tal maneira que em muitos casos tem acesso a todas as áreas do terreno e da casa.

Nesta hipótese, ter uma mureta pode evitar acidentes que podem comprometer a saúde de um cachorro por exemplo.

Em outra obra tive conhecimento de um cachorro que havia caído da varanda que não havia mureta e se machucou muito, agora os proprietários da casa queriam colocar telas de proteção.

Então a mureta ajuda a formar um barreira de proteção a mais e que pode evitar acidentes com os Pets.


Equilíbrio, melhor caminho para a segurança conviver com a modernidade  


Não comentarei o fato de uma mureta também ajudar na proteção de crianças, porque no caso de quem tem crianças pequenas, pelo menos nestes últimos 10 anos atendendo proprietários da região do Alphaville SP, muitos preferem Guarda Corpo de Vidro com Inox, ou só inox com aplicação de tela de proteção.

Mas existem pessoas que constroem uma casa nova com um estilo mais antigo, daí ao invés de colocar mais áreas de luz na casa e também guarda corpos mais modernos, preferem ver paredes.

Com certeza os riscos para uma criança e para o pet passarem por entre o guarda corpo não existem, porque o guarda corpo é uma mureta de 1,10 m de altura.

Se você gosta deste estilo... tudo certo! Mas 99% nas obras que eu vou nos condomínios fechados de São Paulo e do Interior, os projetos privilegiam mais as áreas de luz, e os guarda corpos são vazados como o Guarda Corpo Inox ou Clean como o Guarda Corpo em Vidro Fixado por Pinças Inox.

No geral, o que eu observo nas obras é a aplicação de uma a mureta que como proteção a mais e espaço programado para instalação do guarda corpo, ou seja, não tira a modernidade e o visual clean,

O ideal é construir muretas de 30 cm de altura e um corrimão vazado ou com vidro com visual clean, dependendo de como você quer deixar o ambiente.

Então é isso.

Se você gostou do conteúdo, compartilhe com alguém que você sabe que está construindo e não tem a mínima ideia dos problemas que uma mureta de 30 cm podem evitar na varanda.

Se quiser tiver dúvidas ou sugestões, entre em contato comigo pelo WhatsApp!

Abraços,

Sergio Oliveira
(19)983634489

Comentários

Postagens mais visitadas