Cobogó aplicado em mezanino preservando a privacidade

Cobogó

(Fonte: casa.abril )

Hoje eu quero apresentar um conteúdo para você que está construindo e buscando inspiração sobre a decoração com o Cobogó, ou elemento vazado.

Eu atendi um moça na obra da sua casa que tinha a seguinte necessidade... A sua sala era bem ampla e composta por uma escada e um mezanino.

Porém, quando se discute o projeto do que será a casa estando ainda na fase de limpeza do terreno, não dá para imaginar algumas situações, só se o arquiteto tiver muita empatia para prever o que pode ser mais prático para a respectiva família que residirá ali.

Pois bem... A sala, continha uma escada e um mezanino e justamente eu estava discutindo sobre o Corrimão de Vidro Fixado por Pinça Inox, modelo mais aplicado em Jundiaí.

Para quem não conhece veja agora....




Quando a cliente indagou:

- Eu estou pensando no que faço para o final do mezanino que dá de frente com a saída da suíte master e isso prejudica a minha privacidade, porque imagine... Você sai do quarto e todos da sala terem a possibilidade de olhar como você sai do quarto. Isso me incomoda muito.

Cogitamos colocar um vidro temperado jateado que fosse uma parede até o teto.

Outra possibilidade foi levantar uma parede de drywall.

A discussão continuou até que eu comentei com a cliente sobre o cobogó e como eu havia conhecido o tal elemento vazado.

Em outra obra vi os elementos vazados compondo um pergolado, portanto, apoiado por alumínio e por cima havia um vidro.

E falei das vantagens, que no caso do pergolado com vidro, mantinha uma luminosidade, porém não teria a entrada de ar ou água por causa do vidro, naquela situação.



Mas no caso da cliente seria muito propício, porque se tratava de um elemento vazado e que manteria a privacidade. O cobogó de uma cor vermelha, por exemplo, na verdade seria um destaque na sala da cliente de cor branco gelo.

Se você quer aprender mais sobre como usar o cobogó, separei o vídeo abaixo que apresenta os vários tipos, diferentes aplicações e outras informações importantes.


 

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe nas seus redes sociais e também compartilhe com alguém que você sabe que está construindo, quem sabe esta recomendação deixará a casa do seu amigo mais bonita.

Bom é isso.

Grato pelo tempo!

Se quiser mandar alguma sugestão pelo whatsApp segue abaixo

Sergio Oliveira
(19)9836334489

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas