Qual é a diferença entre granito e mármore?

Granito e mármore: Diferenças e qual escolher?


Se você está construindo agora, talvez sua família esteja aumentando e todos precisam de espaço e bem estar.

Partindo desta ideia, hoje vamos falar um pouco sobre as diferenças entre mármore e granito!

As pedras são amplamente aplicadas em ambientes internos e externos de uma construção, seja no piso ou na decoração, na fundação ou na estrutura de uma casa, e em algumas aplicações como em pias, balcões, soleiras ou como decoração em certos ambientes.

O granito é um tipo comum de rocha ígnea ou rocha magmática composta essencialmente pelos minerais: quartzo, mica e feldspato.

Porém o mármore é uma rocha metamórfica composta por Calcita, dolomita.

Devido as diferentes formações ocorre 

Devido a composição, o granito é bem mais duro, mais resistente, mais difícil de riscar e menos poroso do que o mármore. As diferenças também ficam evidentes em relação ao aspecto visual.

Que material escolher?

No vídeo a seguir Youtuber AnaLu Guimarães faz testes riscos, manchas e também de exposição à temperatura nos materiais: mármore, granito, mármore impermeabilizado e também pedra sintética. 



Muitas proprietários "de primeira viagem" que ainda estão construindo tomam decisões, referente à obra, sem pensar ou imaginar como será o seu cotidiano com tal material escolhido.

Veja o exemplo da própria blogueira que não sabia como tal material iria se comportar sob exposição da urina do cachorro, e note que cada vez mais os pets tem ganhado mais relevância nas família.

É muito importante pesquisar antes os materiais que você colocará na sua obra bem como os eletros, para que você não tenha surpresas depois, e é justamente esta a missão do blog Etapas da Obra.

Bem...

Acredito que devido ao valor, confesso que poucas vezes instalamos Corrimão Inox em pedras sintéticas em Guarulhos, mas conseguimos separar um projeto instalado...



Mas, o granito tem sido a preferência para Escada com vidro e inox no Alphaville SP. Veja mais detalhes...




E a impermeabilidade? Vale a pena?

Como visto no vídeo desta postagem a pedra impermeabilizada oferece algumas vantagens que não podem ser desconsideradas.

De modo a promover um pouco mais de conforto e despreocupação com a pedra instalada na sua casa, o vídeo também cita que existe um serviço de impermeabilização que cobra em média uns R$ 15,00/m² e que você pode contratar.

Mas se você gosta do famoso jargão "faça você mesmo", ou "DIY"... a impermeabilização da pedra da sua casa, pode ser feita por você mesmo(a)...



A Elisa do Blog Lar Possível  relata como ela mesma fez a impermeabilização da sua bancada da cozinha por R$ 50,00, vale apena conferir para ter os benefícios da impermeabilização da pedra.

Bem, é isso... Espero ter ajudado!

Se você gostou do conteúdo compartilhe com alguém que está na fase da compra da pedra e não sabe se vai comprar granito ou mármore, ou ainda compartilhe com quem tem pedra na cozinha e precisa impermeabilizar de forma barata.

Dúvidas, Críticas e sugestões, vc já sabe, me chame no Zap (19)983634489 - Sergio Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas