Como Escolher o Terreno Para Construir (Segunda Parte)

Como Escolher o Terreno Para Construir

Dando sequência ao conteúdo anterior sobre Como Escolher o Terreno Para Construir (Primeira Parte) encontrei o vídeo que complementa as informações do primeiro post.



A terraplanagem pretendida deixará a sua casa no nível da casa do vizinho, ou ficará mais baixa?

Você terá piscina? Você deseja que o sol contemple a piscina por mais tempo durante o dia? O seu projeto arquitetônico contemplou esta questão fundamental?

A contratação de um arquiteto experiente antes de comprar o terreno pode lhe economizar muito dinheiro, porque você pagará a orientação técnica considerando a posição relativa do terreno em relação ao sol.

E ainda, o profissional lhe fornecerá todos os elementos para você tomar a decisão de comprar, ou não, um terreno menos acidentado(inclinado), e como esta decisão pode impactar diretamente nos totais da obra.

Claro os custos vão desde a remoção da terra, fundação, mais níveis de laje, mais escadas, mais gradil nas varandas.

Este é apenas mais uma das decisões mais importantes que você tomará, quanto a sua obra, e que todas as etapas seguintes serão influenciadas e se adequarão a esta decisão. Claro, o influenciará também a sua vida cotidiana.

Você pode pagar menos se buscar uma orientação mais assertiva de um arquiteto ou engenheiro de todas as maneiras,vale muito apena, consulte um arquiteto e/ou engenheiro por indicação de alguém que fez obra com o respectivo profissional.

Veja um profissional de arquitetura esclarecer melhor algumas dúvidas que talvez você tenha nesta fase...




Gostou das dicas?

Talvez você, tenha passado por algum problema deste tipo em sua obra, nos ajude a orientar outros futuros proprietários que não tem noção destas questões que podem custar caro.

Se quiser fazer uma sugestão ou crítica, ou elogio entre em contato comigo:

Sergio Oliveira, Zap: (19)983634489   

Comentários

Postagens mais visitadas